Edney D'Conti
Edney D'Conti é bailarino, professor de Dança Contemporânea e coreógrafo. Está à frente do projeto Diversidança. Diretor do Espetáculo Casa de Boneca, contemplado no Edital Ações Locais/Paulo Gustavo 2024.
Divide a direção de movimento do Espetáculo A comunidade do Arco-íris com Sueli Guerra, estreia CCBB BH 2024. Contemplado no Edital VIVA o Talento 2024/Paulo Gustavo, com o Solo O Invisível.
Em 2024, com a Cia da Ideia, iniciam ensaio para turnê com espetáculo O corpo que habito. Em 2023, estreia do Solo O Invisível, Festival Santa História 2, contemplado pelo Foca 2022.
Assistente de Coreografia da Comissão de Frente da escola de samba Portela e participou de “Debaixo D’água”, um espetáculo de Flamenco e Dança Contemporânea.
Diretor de Movimento e Coreógrafo do musical infantil Mailin e Sr. Stocles.
Artista Burlesco, faz parte do elenco do cabaré carioca e Cabaré Corpos Indomáveis, além de ter participado dos Cabarés Diferentão, Cabana da Malandra, Cabaré da Lilly, Cabaré Latino, Julieta de Serpa.
Em anos anteriores, participou dos espetáculos: As histórias que inventamos sobre nós, de Esther Weitzman; Debaixo D’Agua, de Tatiane Bitencourt; De repente Sonho, de Christine Ceconello; O príncipe e o aviador, musical infantil; Uma Aventura Chamada Brasil, musical de Moacyr Goes; O corpo que Habito, de Sueli Guerra.
Em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é diretor e criador do Projeto de aulas de danças gratuitas para a comunidade LGBTQIAP+, “DIVERSIDANÇA”. Parceiro do projeto Mulheres em Movimento, também em Santa Cruz.
Foi professor das cias de Dança: Cia da Ideia; Weitzman Cia de Dança; Alysson Amâncio Cia de Dança; Arquitetura do Movimento, Andrea Jabor; Deborah Colker Cia de Dança; Cia Dançar a Vida Petit Danse.
Em anos anteriores, foi professor de dança no CIEP Pantanal pela UNESCO; professor do projeto social Recicle Dance, em Duque de Caxias; fez parte dos grupos de teatro Grupo Nós do Morro, Ataraxia e Desiquilibrados; participou do Outras Danças, Brasil/Chile e Colômbia, em Fortaleza, com o solo Canela Verde, além de ministrar aulas de dança e participar das conferências sobre criação.
Atualmente, ministra aulas de Dança Contemporânea no Espaco Vibre e Palco 42, além de aulas particulares para atrizes, atores e músicos em geral. Mestre-sala do Bloco Carmelitas de 2015 a 2024.